quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ALBERT EINSTEN


Carta de Albert Einstein sobre Deus vai a leilão

Uma carta manuscrita pelo físico Albert Einstein um ano antes da sua morte, na qual ele expressava suas opiniões sobre a religião, será vendida neste mês no eBay com um lance inicial de US$ 3 milhões, disse um leiloeiro na terça-feira.
Conhecida como "Carta de Deus", a correspondência revela pensamentos íntimos do cientista sobre religião, Deus e tribalismo. "Essa carta, na minha opinião, é realmente de significado histórico e cultural, já que são pensamentos pessoais e privados daquele que é provavelmente o homem mais inteligente do século 20", disse Eric Gazin, presidente da agência de leilões Auction Cause, de Los Angeles, que fará a venda no eBay.
Einstein escreveu a carta em alemão, em 3 de janeiro de 1954, num papel timbrado da Universidade Princeton. Seu destinatário era o filósofo Erik Gutkind, de quem ele havia lidoChoose Life: The Biblical Call to Revolt ("escolha a vida: o apelo bíblico pela revolta").
"A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso", escreveu o cientista de origem alemã, ganhador do Nobel de Física de 1921.
O vendedor anônimo da carta, que será leiloada com o envelope, selo e carimbo postal originais, a adquiriu em 208 da Bloomsbury Auctions, de Londres, por US$ 404 mil.
Gazin disse que a carta, a ser leiloada entre 8 e 18 de outubro, pode alcançar até o triplo do valor inicial.
Minha Opinião
Deus e Sua palavra " À BÍLBLIA" 
Um certo orgulho é misturado ao estudo da verdade Bíblica, e de maneira que o homem fica impaciente e sente-se vencido quando não pode explicar como gostaria todas as partes da escritura. Ele imagina ser muito humilhante, ter de reconhecer que não compreende a Palavra Inspirada. Não está disposto a esperar pacientemente até que o Senhor ache conveniente revelar-lhe a verdade. Acredita que a sua sabedoria humana, sem necessidade de ajuda, é suficiente para capacitá-lo a entender a Bíblia. Quando não consegue, nega-lhe virtualmente a autoridade. Helen Wite


Quanto a este pensador e assitente de Alexander Graham Bell nascido 25 anos antes Albert Einsten tinha revelações diferentes, veja:











Ou seja À Bílblia assim como palavra de seu divino autor já existia muitos anos antes de Albert Einsten nascer, e veja como é engraçado que suas palavras não tem o menor sentido!!! Para que as palavras deste famoso cientista tivesse credibilidade é preciso que ele estivesse nascido a pelo menos 1600 anos atraz e tivesse vivo até hoje. Impressionante como o raciocínio as vezes falha, quando comemos comida estragada. Acho que neste dia ele escreveu esta carta.


VISÃO RELIGIOSA DE 

ISAAC NEWTON

Considerava que a mecânica celeste era governada pela gravitação universal e, principalmente, por Deus, sobre o qual relata: "A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta."


MINHA VISÃO RELIGIOSA

Pela fé,  podemos olhar em direção ao futuro, confiando na promessa de Deus quanto ao desenvolvimento intelectual, unindo as faculdades humanas às divinas, e pondo toda nossa capacidade em contato direto com a fonte da luz. Podemos nos alegrar porque tudo o que nos tem causado dificuldades em compreender as providências de Deus vai ficar claro para nós. As coisas difíceis de entender serão explicadas. Onde nossa mente finita só descobria confusão e propósitos desconhecidos, veremos a mais perfeita e bela harmonia. Helen Wite

“O que agora vemos é como uma imagem confusa num espelho, mas depois veremos face a face. Agora conheço somente em parte, mais depois conhecerei, assim como sou conhecido por Deus.”  I Corintios 13:12

I Corintios 13:12
12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.